quarta-feira, 9 de julho de 2008

Estratégias para ensinar as crianças sobre a importância da bíblia



  • Prepare 01 cartaz com as figuras dos meios de comunicação (carta, telefone, celular, fax, e-mail) explique as crianças que podemos falar com as pessoas através de todos esses meios de comunicação, porém Deus fala conosco através da Bíblia, nesse momento mostre uma Bíblia para as crianças.
  • Pergunte as crianças quem aqui gosta quando as pessoas fazem as coisas somente para você? Quando alguém diz; “ Quando seu pai ou sua mãe diz: Vamos sair e nos divertir só nós dois.” É legal estar com outras crianças, mas fica especial quando é somente para você, não é mesmo?
    Agora imagine que você foi a um grande estádio e Jesus estava lá para falar a todos. Isso seria maravilhoso. Mas imagine que Ele tenha vindo em sua direção para falar apenas com você. Isso seria bem melhor não é mesmo?
    Sabiam que Jesus faz exatamente isso? Conversa somente com você? A Bíblia foi escrita especialmente para você. Quando você a pega e lê, é Jesus quem está falando apenas com você.
    Você e Jesus podem ter um encontro marcado todos os dias, basta que assim você tenha o desejo de aprender das histórias da Bíblia.


7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dri,
fiquei muito feliz por você ter ouvido a voz do Senhor e tomado a iniciativa de criar este Blog.
Tenho certeza de que esta atitude irá ajudar muitas outras tias.
Você é uma amigona, Louvo a Deus por conhecer você e ter a sua amizade.
Beijos
Cris Garcez

Anônimo disse...

Oi tia querida!
É claro que com muita atenção visito seu Blogger, pois vou aprender mais e mais.
Um forte abraço e muito obrigada por dividir comigo suas idéias tão especiáis.
Que o Senhor Jesus lhe conduza sempre, xau!

Tia: Néia

Unknown disse...

Oi tia Dri....
Eu já pegei todas as dicas para mim. Quero lhe dizer que vc é muito pessoa muito importante pra mim e que fiquei muito feliz por deixar Deus te usar com esse dom especial. Que Deus te abençoe muito em tudo em sua vida.
Te amo muito.
Bjs....

Adriana Pereira

Anônimo disse...

oi dri o meu nome é´adriana eu sou nova convertida e estou começando trabalhar com as crianças por favor me de algumas dicas obrigada nao sei como começar
fika na paz

Adriana disse...

Quero louvar a Deus por sua vida e por esse blog, pois também me chamo Dri e tenho o ministério infantil como um presente de Deus, e contar com esse suporte para ensinar é muito legal.Que deus continue a te usar.

Anônimo disse...

maravilhoso trabalho o vosso, clareza e amor na partilha de palavras ricas em sabedoria e acessiveis as crianças,continuem assim.
Ângelo... Portugal


Dta

Unknown disse...

Amei aprendendo a cada dia