segunda-feira, 21 de julho de 2008

Jogos Bíblicos

1- Preparar dois barquinhos de papel cartão e dividir as crianças em dois grupos. Cada vez que o grupo acertar, colocam-se “tripulantes” no barco. Quem errar é jogado ao mar. Ganhará quem tiver mais tripulantes no barco.

2- Confeccionar dois cartazes com desenho de grama na margem inferior. Um cartaz marcará ponto para as meninas e o outro para os meninos. Coloque uma ovelha sobre a grama, para cada pergunta sobre a história que eles acertarem. Ganhará quem tiver mais ovelhinhas no cartaz.

3- “Mãos que ajudam” – Confeccionar várias mãozinhas e enumerá-las. Faça perguntas sobre a história, ou sobre como podemos ajudar outras pessoas. Cada vez que o grupo acertar, coloca-se uma mãozinha no cartaz, ou no quadro, ou no varal. Ganhará o grupo que tiver maior quantidade de mãos.

4- Fazer um painel com uma folha de papel cartão com o fundo do mar desenhado.
Confeccionar peixinhos e enumerá-los: peixinho 1 e peixinho 2.
Dividir a classe em dois grupos: Grupo 1 e Grupo 2. À medida que forem respondendo as perguntas relacionadas á mensagem, o grupo colocará o peixinho correspondente. Ganha quem colocar mais peixes no mar.

5 – Este jogo bíblico ajudará as crianças a fixarem as lições aprendidas. Para realizar o jogo “Cestinha de Sementes”, numere algumas sementes( podem ser de milho) e coloque-as numa cestinha.
Deixe as crianças tirarem as sementes.
Cada número corresponde a uma pergunta da lição. As crianças que acertarem as respostas ganham uma balinha em forma de semente ( bala jujuba, etc.) Ao final distribua as balas para todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida tudo bem?!!!
Gostei muito dessas idéias, seu Blog tem nos auxiliado cada dia mais, nesse ministério glorioso...
Fica com Deus
Beijos (,.
Jaque

Anônimo disse...

oi titia,
amei seu blog


bjs

Belinha

Anônimo disse...

tia amei seu blog
ass; camila
beijos