segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Brincadeiras


Só Ritmo
Divida a sala em grupos de 04 e cada grupo escolhe a música que irá apresentar: só batendo palmas no ritmo. Os outros grupos tentam descobrir qual é a música. Deve ser uma música que todos conheçam.


Peritos em nomes da Bíblia Dar uma folha para cada criança, estipular um tempo e pedir que escrevam os nomes bíblicos que lembrarem. Ganha quem conseguir dentro do tempo estipulado, escrever o maior número de nomes.


Fazendo Arte
Divida a sala em dois times (meninosXmeninais). Escolha um "artista" para cada time. Diga aos artistas o nome história bíblica que terão que desenhar. Poder se no quadro branco ou em cartolina fixada na parede. Dado o sinal os artistas começam a desenhar enquanto seus companheiros tentam descobrir a história. O artista deve se manter calad0.O time que acertar a respota marca ponto.


Recital bíblico
Peça que as crianças(se for possível) sentem-se em círculo. Enquanto uma música é tocada, uma Bíblia é passada de mão em mão. Quando a música parar, quem estiver com a Bíblia, terá que recitar um versículo ou sairá da brincadeira. Não vale repetir versículos. Quem ficar na brincadeira até o fim é o vencedor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei super bacana suas ideias continue assim fazendo o melhor para as crianças.

Beijos

Rosana