quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ano Novo


"Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra"
(Isaías 1:19).
Uma grande inundação destruiu completamente tanto a casa onde morava como o local onde certo homem armazenava tudo que havia colhido de sua pequena plantação. Ele perdeu, em poucas horas, tudo o que havia construído em muitos anos de sua vida. Ele não sabia o que fazer e como cuidaria de sua família dali para a frente. Não tinha mais nada no mundo.Apesar de desolado, permaneceu no local ainda por muito tempo, esperando que as águas baixassem. Foi ali, cenário de sua ruína, que o homem, com o coração partido e desencorajado, percebeu algo diferente que estava à mostra em uma escavação feita pela água que se escoara.
"Parece ouro," disse ele. E era mesmo ouro. A inundação que o havia tornado pobre transformou- o em um homem muito rico!
Como foi, para nós, o ano que está acabando? Certamente muitos dirão que foi maravilhoso, de grandes conquistas e vitórias, de momentos de grande alegria e felicidade. Muitos de nossos sonhos foram realizados e o nosso coração só tem motivos de gratidão a Deus por Ele ter feito grandes coisas em nossas vidas. É provável que alguns também tenham muito do que se queixar. Nem tudo deu certo. Alguns planos traçados nunca saíram do papel. Sonhos e esperanças jamais se concretizaram. O ano está acabando e não deixará saudades.
Mas uma coisa precisamos ter em conta. Há tempo para tudo e Deus tem sempre o melhor para nós no tempo certo. O que nos parecia ser um fracasso ou uma grande derrota pode ser o começo de uma grande bênção que marcará definitivamente a nossa vida.
Precisamos esperar e confiar no Senhor. Ele está olhando para nós. Está cuidando de nós.
Ele nos ama e jamais nos deixará desamparados. Repare bem se por baixo das tormentas que lhe assolaram neste ano não aparece o brilho dourado das bênçãos que o novo ano lhe trará.
Não desanime jamais. As tempestades e crises passam.
O choro pode durar toda a noite, mas logo vem o amanhecer.
O novo ano está para começar. Olhe para o Céu e diga a Deus que você confia nele e que sabe que será o melhor ano de sua vida. E será mesmo!
Feliz Ano Novo! Com Deus o seu ano será muito feliz!

Um comentário:

O Pedagogo disse...

Em nome de Jesus que o ano de 2009 seja muito melhor que o ano de 2008.
Que os nossos projetos possam ser concretizados em Jesus Cristo.