sexta-feira, 13 de março de 2009

Dinâmicas para Pré- Adolescentes


Garrafa dos elogios

Tema: "a boa palavra o alegra" Pv 12.24b.

Duração: 10min.

Público: adolescentes, mínimo 5 pessoas.

Material: Uma garrafa vazia (pode ser de refrigerante).

O grupo deve sentar, formando um círculo.O coordenador coloca a garrafa deitada no chão no centro da sala e a faz girar rapidamente, quando ela parar estará apontando o gargalo para alguém. O coordenador dirá uma palavra de encorajamento, estímulo ou elogio à essa pessoa.A pessoa indicada pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar palavras de encorajamento para quem ela apontar e assim sucessivamente.
Textos para trabalhar após este exercício: 1 Pe 4:10,11; Ef 4:29,30; Pv 12:25.


Amar ao Próximo

Tema: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Duração: 20 a 30 minutos

Público: adolescentes; mínimo 6 participantes.

Material: lápis e papel

Divida a turma em grupos ou times opostos.Sugira preparar uma gincana ou concurso, em que cada grupo vai pensar em 5 perguntas e 1 tarefa para o outro grupo executar.
Deixe cerca de 15 minutos, para que cada grupo prepare as perguntas e tarefas para o outro grupo.Após este tempo, veja se todos terminaram e diga que na verdade, as tarefas e perguntas serão executadas pelo mesmo grupo que as preparou.Observe as reações. Peça que formem um círculo e proponha que conversem sobre:Se você soubesse que o seu próprio grupo responderia às perguntas, as teria feito mais fáceis?E a tarefa? Vocês dedicaram tempo a escolher a mais difícil de realizar?Como isso se parece ou difere do mandamento de Jesus? "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo", MT 23.39
Como nos comportamos no nosso dia a dia? Queremos que os outros executem as tarefas difíceis ou procuramos ajudá-los? Encerre com uma oração.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns as dinâmicas são excelentes,são jóia....

Anônimo disse...

adorei as dinamicas são realmente muito legais!! parabéns

concimeire disse...

muito boas essas dinamicas. parabéns Deus continui abençoando vc.

Anônimo disse...

Amei vou trabalhar com meus alunos.