segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Estória para Evangelização

Olá Pessoal!
Abaixo compartilho com vcs, uma estória muito legal!





Joãozinho era um menino que vivia triste e ele não sabia o porquê, um dia ele achou uma folha de papel sulfite e começou a brincar com ela… ele brincou, brincou, brincou, mas ele continuava triste….

De repente Joãozinho achou um livro (dobre a folha de sulfite ao meio representando um livro), ele abriu, folheou, observou... mas ele continuava triste, e ele não sabia o porque.
Em seguida Joãozinho achou um chapéu (dobre a folha em formato de chapéu), ficou animado e brincou de soldadinho, mas logo a animação foi embora e ele continuou triste.
Joãozinho ficou pensando, tentando entender porque seu coração não se alegrava, porque a tristeza não ia embora…. (enquanto você conta vá fazendo a dobradura do barquinho que é a próxima)….Quando olhou para o lado Joãozinho achou um barquinho, e foi até um lago e começou a brincar, ele brincou, brincou, brincou, mas... ele continuava triste, a tristeza não saia de dentro dele….
Quando Joãozinho olhou para si viu que a sua camiseta estava molhada e ele precisou trocá-la ( corte as duas extremidades do barco e a parte de cima que representa a vela, abra e você verá que surge uma camiseta, não tenha medo de cortar para que o formato saia direito)…(nessa parte você abre o barquinho e mostra a camiseta para as crianças)….Então, Joãozinho depois que já estava com a camiseta limpa, começou a pensar: Poxa eu brinquei com o papel, com o livro, com o chapéu, com o barquinho, troquei a camiseta, mas a minha tristeza continua, o que que eu tenho que nada me alegra?
Nesse momento apareceu um amiguinho de Joãozinho que lhe perguntou:”Porque toda essa tristeza meu amigo?” Ele respondeu: “Eu não sei, tem uma tristeza dentro de mim que não quer sair, um vazio, nem sei te explicar."
Então, Pedrinho, o amiguinho de Joãozinho lhe fez um convite: ”Vamos até a escolinha bíblica, lá a tia vai te contar sobre o amor de Deus por você, ela vai orar e essa tristeza vai sair, você vai ver!.”
Joãozinho pensou, pensou e resolver ir...
Chegando lá a tia falou do amor que o Senhor Jesus teve por nós ao morrer na cruz ( abra a camiseta que surgirá uma cruz, no meio haverá um buraco que representa o coração aberto para Jesus entrar e a tristeza sair), é que quando O aceitamos a tristeza vai embora e ELE nos enche de amor, alegria e paz.


Espero que vocês tenham entendido, treinem bastante antes de contar, porque as crianças ficam ligadinhas, enquanto você dobra o papel para ir mostrando o que está contando.

2 comentários:

Eliane disse...

Dri, achei o máximo essa história. Vou treinar bastante para contar ela na aula. As crianças precisam e gostam de coisas novas.

Gleicy Souza disse...

Fui lendo a historia peguei uma folha, e fui fazendo, adorei,
tenho 16 anos trabalho com crianças desde os 12, e estou sempre atras de historias desse tipo, que tenham moral e sejam divertidas para as crianças.
A.D.O.R.E.I.
Pode ter certeza que estarei sem aqui no seu blog. espero por mais novidades.
Deus te abençoe.