- Leve para a salinha alguns potes vazios e coloque neles rótulos de açúcar, farinha, chocolate em pó, leite em pó, etc., um pote de margarina e uma caixa de ovos, ambos vazios, uma assadeira e utensílios de cozinha e uma caixa para servir de forno. Vista-se com um avental de cozinha e explique as crianças que você irá fazer um bolo. Faça de conta que está pondo e misturando os ingredientes numa tigela. Despeje a massa na assadeira e coloque-a no forno imaginário. Retire imediatamente a assadeira do forno e mostre-a as crianças. Enfatize que não há nada na assadeira e pergunte por quê. Deixe claro que não é possível fazer um bolo do nada.
A história bíblica de hoje é sobre alguém que criou uma coisa do nada. Vamos ouvir? - Coloque algumas frutas (laranja, maçã e banana) sobre a mesa. Deixe a laranja sobre a mesa bem à vista das crianças. Chame um aluno e diga-lhe para mandar a laranja se transformar em banana, sem tocar nas frutas. Só podem usar a voz para dar os comandos. Não vai acontecer nada. Agora a tia tenta fazer à mesma coisa. Também não acontece nada. Substitua as frutas e repita o processo (Ex: maçã se transformar em laranja, banana se transformar em maçã).
Pergunte as crianças porque as frutas não se transformaram. Induza-os a responder que ninguém pode transformar um objeto só com a voz, dando-lhe uma ordem, não é mesmo?
A história que a tia vai contar hoje, fala de alguém que criou tudo, apenas com sua palavra, dando uma ordem para que elas acontecessem.
Prestem atenção!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Ensinando sobre a criação - estratégias
Marcadores:
Dinâmicas e Estratégias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
DRI
AGORA ACHEI!!!!!!!!!!
CADA DIA QUE PASSA ESSE BLOG TÁ MAIS LINDOOOOOOOOOOO.
TUDO É FEITO COM TANTO AMOR E CARINHO QUE DÁ PARA PASSAR PELA TELA ....... SABIAAAA
DEUS ABENÇOE AS SUAS IDEIAS....
MUITOS BEIJOS
ELAINY
Postar um comentário